...

Não haverá plantão de matrícula no Câmpus Ponta Grossa.

by user

on
Category: Documents
4

views

Report

Comments

Transcript

Não haverá plantão de matrícula no Câmpus Ponta Grossa.
Ministério da Educação
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus Ponta Grossa
Diretoria de Graduação e Educação Profissional ­ DIRGRAD
Secretaria de Gestão Acadêmica ­ SEGEA
EDITAL Nº 02/2015 – DIRGRAD/SEGEA – PG CRONOGRAMA DE MATRÍCULA DOS ALUNOS VETERANOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UTFPR CÂMPUS PONTA GROSSA.
O Diretor de Graduação e Educação Profissional e o Secretário de Gestão Acadêmica, no uso de suas atribuições, informam aos interessados o cronograma de matrícula dos alunos veteranos dos cursos de Graduação para o 1º semestre de 2016, nos termos do presente Edital.
Matrículas 1° Semestre de 2016
Horários na Internet
Etapas
Datas
Horários
Requerimento de Matrícula
de 18/02/2016 a 22/02/2016
das 09h do dia 18/02/2016 às 18h do dia 22/02/2016
Análise
23/02/2016 a 24/02/2016
das 09h às 18h
Confirmação ou Ajuste
25/02/2016
das 09h às 18h
Inclusão de Disciplinas
26/02/2016 a 28/02/2016
das 09h do dia 26/02/2016 às 18h do dia 28/02/2016
REQUERIMENTO DE MATRÍCULA ON LINE
A matrícula deverá ser realizada via Internet, no endereço eletrônico: http://www.utfpr.edu.br/alunos, nos dias 18 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2016, observando­se o quadro de horários descrito acima. Não haverá plantão de matrícula no Câmpus Ponta Grossa. Para a realização das matrículas, o aluno deverá ter em mãos:
a)
b)
c)
d)
e)
Nº do Registro Acadêmico (constante no crachá); senha para acesso;
horário das aulas;
código das disciplinas e turmas;
matriz do curso que está matriculado.
O conteúdo do item c está disponível no site do Câmpus Ponta Grossa.
1
A SENHA (necessária para todos os procedimentos de matrícula) é pessoal, intransferível e obrigatória para a matrícula. Caso o aluno necessite, poderá recuperar a senha no Portal do Aluno (http://www.utfpr.edu.br/alunos), basta clicar no link “recuperação de senha” e digitar o código de matrícula no campo login e o CPF no campo assim denominado.
Após este procedimento o aluno receberá um email com um link de ativação, sendo necessário clicar no mesmo e aguardar o recebimento do segundo e­mail, este com a senha. Caso não receba o e­mail verifique se o mesmo não se encontra nas Caixas de “Lixo eletrônico”, spam ou quarentena.
Atenção! O cadastro do aluno deverá estar atualizado, pois a senha será enviada para o e­
mail cadastrado no Sistema Acadêmico.
O aluno deverá consultar os horários de aulas referentes ao seu curso, que estarão disponíveis nos Editais do Câmpus Ponta Grossa da UTFPR e no site: www.utfpr.edu.br/pontagrossa, no período de matrícula.
O aluno deverá requerer a matrícula das disciplinas desejadas, observando os turnos permitidos para as disciplinas do período e as dependências, sendo de inteira responsabilidade do mesmo o preenchimento dos dados no requerimento de matrícula on­line.
No momento da matrícula (requerimento de matrícula), os erros apontados pelo Sistema Acadêmico na solicitação de disciplinas deverão ser corrigidos pelo aluno para não invalidar a matrícula.
O requerimento de matrícula somente estará efetivado com a mensagem "REQUERIMENTO ACEITO". As matrículas com qualquer tipo de problema (por exemplo, coincidência de horários e adiantamento de disciplinas) irão diretamente para o ajuste. CONFIRMAÇÃO/AJUSTE DE MATRÍCULA
A Confirmação da Matrícula ou Ajuste de Matrícula será realizada no dia 25/02/2016, pelo site http://www.utfpr.edu.br/alunos, conforme demonstra o quadro de horários acima.
No dia da Confirmação/Ajuste, o aluno deverá retirar ou imprimir a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA. As confirmações com a mensagem "MATRÍCULA ACEITA" não poderão ser alteradas. Os alunos cuja confirmação contiver a mensagem "AJUSTAR MATRÍCULA" deverão fazer o ajuste. Somente terá matrícula efetivada nas disciplinas quem estiver com “VAGA GARANTIDA”. O aluno poderá ajustar mais de uma vez sua matrícula no dia do Ajuste. No ajuste, quando uma disciplina é retirada da confirmação, a vaga fica disponível para outro requerente. INCLUSÃO DE DISCIPLINAS
Nos dias de Inclusão, 26 a 28/02/2016, o aluno poderá requerer matrícula em unidades curriculares de adiantamento e/ou enriquecimento, respeitando as normativas constantes no Regulamento da Organização Didático­Pedagógica dos cursos de graduação da UTFPR.
A data da inclusão também se constitui o último prazo para o processamento do requerimento de matrícula, desde que haja vagas disponíveis.
2
O aluno que não efetuar a matrícula dentro dos prazos estabelecidos neste edital será desligado do curso, conforme inciso IV do Art. 21, do Regulamento da Organização Didático­
Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR, sendo considerado “DESISTENTE”.
INFORMAÇÕES GERAIS
 O preenchimento das vagas será na ordem de prioridade estabelecida no Regulamento da Organização Didático­Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR, disponível no site www.utfpr.edu.br;  As matrículas dos alunos dos cursos de graduação serão por disciplina a partir do 2º período, respeitando o período e o turno do aluno;
 A matrícula será aceita RESPEITANDO O LIMITE DE VAGAS ofertadas nas disciplinas, limite esse estabelecido pela Coordenação do Curso;
 Não será permitido cancelamento de matrícula em disciplinas/unidades curriculares, exceto para realizar Estágio Curricular Obrigatório ou por motivos de força maior, devidamente comprovado, conforme Art. 20 do Regulamento da Organização Didático­
Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR
 As matrículas nas disciplinas TCC1 e TCC2 dos cursos de Bacharelado/Engenharias, TD ou TCC para os Cursos de Tecnologia, deverão ser realizadas pelo aluno durante o período de matrícula, conforme cronograma apresentado.
 Os alunos com matrícula bloqueada por risco de jubilamento deverão comparecer ao DERAC nos dias 18/02/2016 a 22/02/2016.
 O processo de matrícula acontecerá exclusivamente via internet, conforme cronograma apresentado, ficando excluída a hipótese de matrícula via requerimento no DERAC;
Os casos omissos serão analisados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional deste Câmpus, respeitando­se o disposto no Regulamento da Organização Didático­Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR.
Ponta Grossa, 11 de dezembro de 2015.
MÁRCIO PONTES
SECRETÁRIO DE GESTÃO ACADÊMICA
UTFPR CÂMPUS PONTA GROSSA
PROFº LOURIVAL APARECIDO DE GÓIS
DIRETOR DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
UTFPR CÂMPUS PONTA GROSSA
3
Fly UP